Song Book 2.0

Apenas minhas histórias e mais algumas coisas.

Nomes

Posted by carloshenrique em junho 21, 2007

Alguns anos atrás, eu estava assistindo a MTV, veja como isso faz tempo, afinal estamos falando da época que a MTV era assistível. Quando uma determinada pessoa dava seu depoimento sobre a vida, eu nem me prestaria muito atenção. Afinal é raro alguém falar algo relevante na TV. Porém quebrei a cara e esta pessoa disse algo que me fez pensar e muito, algo que embora nunca tenha realmente me preocupado, ou melhor, me atingindo. Seria essa a palavra certa? Mas antes que eu de mais voltas, vou tentar contar exatamente o que estava preocupando ele:

“Não sei como denominar a pessoa que me relaciono: namorado, esposo não me serve afinal não sou mulher. Parceiro me parece coisa dados estáticos e discurso de médico.

Amante faz tudo parecer apenas sexo, é nosso relacionamento não se resume apenas sexo. Gostaria de uma palavra que pudesse fazer sentido e que fosse legal”

Lembrei dessa história ontem quando li a expressão mariposo = marido + esposo e achei graça e engraçado. Descobri que precisamos dar nomes as coisas para que tudo na vida tenha um sentido.

Dar nomes é uma maneira de marcar no tempo e no espaço a validade das nossas experiências.

Deixe um comentário

 
